Veja se seu apartamento da Sculp construtora corre riscos de não ser entregue (vide lista)

Direito Imobiliário

Se você comprou um imóvel pela construtora Sculp, talvez não saiba que a empresa está em recuperação judicial. Por isso, vamos falar sobre os riscos que existem ao comprar apartamento na planta.

Neste artigo você vai conhecer também a lista dos imóveis que correm risco de não serem entregues pela Sculp, que está em fase de negociação com os compradores. 

Inclusive, você pode ser indenizado se a empresa descumpriu o contrato. Continue lendo!

Confira a lista de apartamentos da Sculp que correm risco de não serem entregues

Nessa lista você poderá conferir a relação de prédios que estão com as obras paralisadas pela Sculp. 

Dessa forma, isso significa que há chances de que o imóvel não seja entregue dentro do prazo. A empresa se encontra em dificuldades financeiras e os casos estão sendo resolvidos na Justiça.

Segue abaixo a lista de prédios que pararam as obras:

  • Sculp Residencial Portinari IV SPE LTDA
  • Sculp Residencial Copacabana SPE LTDA
  • Sculp Residencial La Premier SPE LTDA
  • Sculp Residencial La Premier IV SPE LTDA
  • Sculp Residencial La Premier VII SPE LTDA
  • Sculp Residencial LA Premier VIII SPE LTDA
  • Sculp Residencial La Premier IX SPE LTDA
  • Sculp Residencial La Premier X SPE LTDA
  • Sculp Residencial La Premier XI SPE LTDA
  • Sculp Residencial La Premier XII SPE LTDA

Sim, existem riscos que existem ao comprar apartamento na planta.

Então, se o seu apartamento estiver entre esses acima, você pode entrar em contato com nossos advogados especialistas para avaliarmos o seu caso e para que você consiga uma indenização. 

Quais são os riscos de comprar apartamento na planta?

Adquirir um imóvel na planta tem inúmeras vantagens. Entre elas, conseguir bons descontos nos valores ao pagar pelo bem. 

Porém, existe também a possibilidade de você investir o seu dinheiro e o seu imóvel não sair do papel. Já imaginou a dor de cabeça?

Entre os riscos de comprar imóvel na planta, estão os seguintes:

  • a obra pode demorar mais que o tempo previsto;
  • a construtora pode não cumprir o que prometeu no contrato;
  • a empresa construtora pode falir ou pedir recuperação judicial;
  • corretores e empresas podem agir de má-fé.

Como evitar os riscos de comprar apartamento na planta?

Para evitar as chances de se sentir frustrado e, principalmente, de perder dinheiro e não receber o apartamento, é importante seguir alguns passos. 

1- Entenda os seus direitos

Antes de tudo, é essencial que você conheça seus direitos enquanto consumidor, principalmente se você já adquiriu um apartamento na planta. 

Dessa forma, você evita problemas na aquisição presente e futura de imóveis. Saiba que a legislação no país é bem clara em caso de atrasos na entrega por construtoras. 

Por exemplo, existe o direito à indenização por danos materiais e morais, dependendo do caso, além da restituição de valores. 

Para assinar o contrato, leia-o integralmente para poder reivindicar seus direitos posteriormente.

2 – Procure empresas com boa reputação 

Antes de confiar seus investimentos em uma construtora, confira no Reclame Aqui a opinião dos consumidores, se a empresa costuma respondê-los e qual é a avaliação da mesma. 

Existem muitos casos de construtoras e empresas no Brasil que estão em dificuldades econômicas. 

Portanto, veja se há muitos processos judiciais envolvendo problemas com a construtora e confira bem no mercado as opções antes de fazer a sua escolha. 

3 – Avalie obras anteriores da construtora

Para evitar  riscos que existem ao comprar apartamento na planta, é sempre bom visitar obras já entregues pela construtora. E, se possível, converse com os proprietários para tomar a decisão certa. 

Além de ter uma melhor noção sobre a qualidade do empreendimento, você poderá saber se houve problemas durante a execução. 

A depender de como foram as experiências anteriores, você poderá entrar em um excelente negócio ou se afastar de possíveis problemas. 

4 – Guarde os documentos

Ao fechar um contrato com uma construtora, guarde os documentos em um local seguro. O motivo é que eles poderão servir como prova no futuro. 

Por exemplo, além dos comprovantes de pagamento e do memorial de incorporação, até mesmo banners e folders publicitários com as promessas de entrega do apartamento podem compor o seu arquivo para que você peça uma indenização depois se necessário. 

Vale lembrar que o memorial de incorporação precisa ser registrado de acordo com a lei 4591/64, para certificar a aquisição do imóvel. 

Então, você está com dificuldades em ser restituído pela Sculp ou deseja conseguir uma indenização por danos morais e materiais? 

Entre em contato com nossos advogados especialistas para avaliarmos o seu caso. 

 

Fale Conosco
1
Fale Conosco
Fale Conosco